quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

sobre Souza e Maciel...








(fotos: Diego Medeiros, Nayara Costa e Vinicius Dantas)

Fotos da abertura do Salão Abraham Palatnik
e de A-binários de Vinicius Dantas



O quanto os filhos "carregam" de seus pais? Vivo a me perguntar isso. Me lembro que desde criança via a minha mãe a fazer crochet, preparar nossa festas e trabalhar suas "artesanias", assim como o meu pai a trabalhar com ferro e concreto, com sua "artesania" para construção. Acredito que trago um pouco disso, um lado mais sensível e um lado um pouco mais pesado, em equilíbrio, às vezes desequilibrado. Mas vê-los em exposições e recebendo o prêmio por mim me encheu de um orgulho, porque sei que grande parte do que sou devo a eles, ao seu trabalho, aos seus esforços em me dar o que sempre há de melhor (dentro de suas possibilidades) e de me deixar voar, para tão longe, fora de seus domínios e de seguir um caminho (que eu sei!) que não é tão fácil. Errei muito, e hei de errar muito, mas isso é parte de uma endoconstrução, e de caminhos que escolhi. Se, hoje, vôo, devo-os muito. Aprendi com eles a me dedicar ao que gosto de fazer, a me esforçar pelos meus ideais e a ir atrás do que quero, mesmo tendo que desfiar quase todo o trabalho quando o "erro" está no início (lições de mãe). A ter que suar, que lutar para conseguir o que quero, infelizmente não tão cedo o quanto eles que começaram a trabalhar ainda na adolescência (aproximadamente 17 anos), mas sigo o meu caminho, com a certeza que amparam o meu vôo com suas mãos e seus corações. Sou uma imensa parte deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário